Partilhe

Já é conhecida a lista provisória de inscritos para o teste de rookies do Mundial de Resistência (WEC), no Bahrein, depois da última prova da temporada. O alinhamento conta para já com 15 carros entre protótipos (LMP1 e LMP2) e GT (LMGTE Pro).

Paul-Loup Chatin e Yannick Dalmas devem ser os últimos responsáveis por rodar com um Audi R18 nas pistas do WEC, uma vez que o construtor alemão está de saída e só alinha com um carro nos testes. Chatin substitui Antonio Giovinazzi, que tinha sido convidado pelo promotor mas não tem disponibilidade devido aos compromissos nas GP2 Series.

Gustavo Menezes, outro dos convidados pelo promotor do WEC pelo potencial demonstrado, vai estar ao volante de um Porsche, enquanto Luis Felipe Derani vai comandar um Toyota. Yannick Dalmas, piloto conselheiro da FIA em todas as rondas do campeonato, irá tripular carros de Audi, Porsche e Toyota, com o objectivo de aprofundar os seus conhecimentos em pista. A ByKolles também vai estar presente, com pilotos a anunciar.

Entre os outros rookies absolutos destaque também para Tom Jackson e Felix Serralles na G-Drive de LMP2; e de William Owen e Patricio O’Ward, na RGR Sport da mesma categoria. Já nos LMGTE Pro ainda só há dois carros com pilotos definidos: são os Aston Martin, que vão ter Alex Lynn e Jordan King como principais destaques. O construtor britânico já inscreveu também Ross Gunn, Matt Parry, Salih Yoluc e Euan Hankey.

A lista final de inscritos no teste de rookies do WEC vai ser revelada na semana anterior às 6 Horas do Bahrein, agendada para 19 de Novembro. A sessão de ensaios é no dia seguinte com dois períodos: 10h00/12h00 e 13h00/16h00 (hora local em Sakhir).

Pode consultar a lista provisória aqui.

Os nossos artigos mais recentes