Partilhe

Disputam-se este fim-de-semana as 24 Horas TT Vila de Fronteira, prova conceituada que costuma encerrar a época do todo-o-terreno nacional. A prova alentejana conta este ano com 86 equipas inscritas, que partem para a prova no sábado às 14h00.

Na lista de inscritos destacam-se nomes como Alexandre Franco, Bruno Oliveira ou Ricardo Porém, que forma equipa com Alejandro Martins, Pedro Grancha e Paulo Ferreira ao volante de um MMP EVO. Mário e Alexandre Andrade também marcam presença, tendo como colegas os gauleses Cédric Duple, Yann Morize e Thomas Morize num A C Nissan Proto.

Como habitualmente o contingente francês destaca-se claramente entre as participações estrangeiras, quer em quantidade, quer em qualidade – entre eles estão os vencedores do ano passado (Francis, Pierre e Louis Lauilhe, que este ano se juntam a Stéphane Barbry) e Jean Brochard/Thierry Charbonnier, que ganharam em 2014.

Destaque ainda para a decisão do título do Desafio Mazda, com Etelvino Carvalho a liderar o campeonato dez pontos à frente de Pedro Dias da Silva. Tiago Avelar é o terceiro classificado, enquanto o actual campeão João Rato é quarto e Rui Lopes o quinto, praticamente sem hipóteses – com 18 pontos contra os 60 do líder e com 50 em disputa, precisaria de uma combinação extraordinária de resultados para chegar ao título.

O programa inclui igualmente as 3 Horas TT Vila de Fronteira em UTV/Buggy, que contam com 29 inscritos num total de 47 pilotos.

Lista de inscritos das 24 Horas aqui.
Lista de inscritos das 3 Horas aqui.

Programa:

Dia Horário Evento
Sábado, 26 de Novembro 08h00-11h00 Início das 3 Horas Vila de Fronteira
11h30 Entrega de prémios das 3 Horas de Fronteira
14h00 Início das 24 Horas TT Vila de Fronteira
Domingo, 27 de Novembro 14h00 Final das 24 Horas TT Vila de Fronteira
15h00 Entrega de prémios das 24 Horas de Fronteira

Os nossos artigos mais recentes