Partilhe

Vão ser 37 os carros presentes nas 4 Horas do Estoril, prova de encerramento da temporada das European Le Mans Series (ELMS). A categoria LMP3, única onde o título já está decidido, é a que tem mais inscritos (19 carros e 53 pilotos), enquanto LMP2 vai ter dez carros e 30 pilotos. Rui Águas, nos LMGTE, é o único piloto português presente.

O maior destaque no Estoril daqui a cerca de semana e meia vai ser a discussão do título das ELMS, com o nº 46 da Thiriet by TDS (Matias Beche/Pierre Thiriet) a liderar com apenas 14 pontos de vantagem para o G-Drive de Simon Dolan, Harry Tincknell e Giedo van der Garde. A discussão do campeonato é sobretudo entre estas equipas, mas matematicamente o SMP Racing de Andreas Wirth e Stefano Coletti também está na corrida. Na categoria principal destaca-se ainda a ausência da Algarve Pro Racing da lista de inscritos.

Já nos LMP3 a grande decisão é sobre o segundo lugar do campeonato, discutido entre duas equipas – a vantagem está do lado do nº 9 da Graff (Eric Trouillet/Paul Petit/Enzo Guibbert). Quanto aos LMGTE o Ferrari nº 66 da JMW Motorsport está a um pequeno passo de assegurar o título, já que Andrea Bertolini, Rob Smith e Rory Butcher têm 20 pontos de vantagem (há 26 em disputa) para o Aston Martin de Andrew Howard, Alex MacDowall e Darren Turner.

Rui Águas já não está na luta pelo título dos LMGTE, procurando apenas fechar a época com um bom resultado caseiro. O português e os seus colegas (Piergiuseppe Perazzini e Marco Cioci) podem ambicionar, no máximo, ao quinto lugar final no campeonato.

As 4 Horas do Estoril estão marcadas para 23 de Outubro no Autódromo do Estoril, com partida agendada para as 13h30. O fim-de-semana do programa de competições arranca a 21 de Outubro, incluindo também a Michelin GT3 Le Mans Cup, a Fórmula Renault 2.0 Eurocup e o Renault Sport Trophy.

Pode consultar a lista completa de inscritos aqui.

Os nossos artigos mais recentes