Partilhe

O rali da Córsega foi o escolhido pela Hyundai Motorsport para a estreia do R5 da marca coreana no WRC2, com outros dois carros a serem entregues a pilotos privados.

O primeiro dos i20 R5 será conduzido por Kevin Abbring, o piloto de testes da Hyundai Motorsport que assumiu um papel fundamental no desenvolvimento do novo carro, tendo rodado cerca de 5000 quilómetros nos últimos sete meses.

Abbring esteve presente na primeira prova do R5, em Ypres, e diz estar ansioso para perceber onde se situará o Hyundai em relação à concorrência:Temos testado o carro desde Janeiro para que tudo estivesse pronto nesta altura, e fazer parte da estreia no WRC2 é uma forma fantástica de celebrar a nossa conquista em chegar até aqui com este projeto”. 

rally_ypres_i29_r5_3
Face à sua experiência ao volante deste carro e ao facto de ter terminado o primeiro dia do rali do ano passado em 2º, Abbring é um dos favoritos à vitória no WRC2. Ainda assim, o holandês apresenta um discurso cauteloso.

“Sabemos que temos potencial no asfalto, mas a Córsega é um dos ralis mais difíceis da época. Claro que seria bom para mim sair daqui com um grande resultado, mas o fim de semana será totalmente focado na equipa e no i20 R5.”

Os outros dois R5 da Hyundai estarão nas mãos de clientes da marca, sendo que um deles é o do piloto do WEC e Formula E Stéphane Sarrazin, ele que já chegou a vencer o rali e foi 9º no ano passado com um Ford Fiesta RS WRC. O segundo carro será para Fabio Andolfi, o jovem italiano que habitualmente participa no WRC3 com um Peugeot 208 R2.

Os nossos artigos mais recentes