Partilhe

Alexander Rossi e Scott Speed vão estar na Corrida dos Campeões (ROC) do próximo mês de Janeiro, em Miami. Os norte-americanos são as mais recentes confirmações no evento, que visita pela primeira vez os Estados Unidos.

Depois de algumas épocas na Europa, com passagem pela Fórmula 1, Rossi destacou-se esta temporada nas IndyCar Series ao ser rookie do ano com vitória na 100ª edição das 500 Milhas de Indianápolis.

Estreia-se agora na ROC, mostrando-se “honrado por ser convidado para esta edição da ROC. Este evento internacional é sempre bastante competitivo e estou ansioso por competir e pela primeira corrida nos Estados Unidos, em Miami”.

Speed vai igualmente estrear-se na ROC, depois de sagrar bicampeão do Global Rallycross. O californiano também fez carreira na Europa com passagens pela F1 e pela Fórmula E entre outros campeonatos, antes de voltar aos Estados Unidos, onde tem sido bem-sucedido no Global Rallycross.

Comentando a sua confirmação na ROC, Speed confessa que “sempre fui um grande adepto deste evento – ter tantos protagonistas do desporto motorizado num só local é muito raro. Tenho a certeza que Miami vai ser um local fantástico para um evento tão prestigiado”.

Pilotos já confirmados:

Piloto Principal campeonato em 2016
Juan Pablo Montoya IndyCar Series
Tony Kanaan IndyCar Series
Felipe Massa Fórmula 1
Sebastian Vettel Fórmula 1
Tom Kristensen Retirado
Petter Solberg Mundial de Ralicross
Kurt Busch NASCAR Sprint Cup
Ryan Hunter-Reay IndyCar Series
Travis Pastrana Rally America
Alexander Rossi IndyCar Series
Scott Speed Global Rallycross

Os nossos artigos mais recentes