Partilhe

Fernando Alonso afirma que Sebastian Vettel precisa de perceber que “a pista pertence a todos” depois da batalha entre ambos no Grande Prémio do Brasil.

Alonso e Vettel lutavam pelo sétimo lugar quando o piloto da Ferrari se colocou por dentro na curva 11, forçando Alonso a sair de pista.

O piloto da McLaren acabou por perder a posição ao sair de pista e referiu que da próxima vez não vai fazer o mesmo se o alemão não lhe der espaço.

“Havia uma escapatória de asfalto, usei-a e nada aconteceu”, disse Alonso. “Mas se houver um muro ali, ou vou contra o muro ou contra ele, que é provavelmente o que vou fazer da próxima vez.

“Vou bater nele e ele vai perder mais pontos que eu. Aqui tudo correu bem porque bastou usar a escapatória de asfalto, mas um dia vamos ter de ir contra ele para ele perceber que a pista pertence a todos.”

Alonso terminou na 10ª posição depois de não evitar um pião que o relegou para os últimos lugares. Dadas as condições, o espanhol admitiu que esperava um resultado melhor.

“Penso que devemos ambicionar algo melhor”, disse. “Começamos em 10º e acabamos em 10º com alguns abandonos à nossa frente, por isso não aproveitamos as oportunidades que surgiram, mas as condições eram extremamente difíceis.

“Não fomos muito fortes hoje, especialmente na primeira parte da corrida. O grupo que estava à minha frente estava a distanciar-se e o Bottas estava a pressionar-me. Acho que não tivemos ritmo suficiente e precisamos de melhorar.”

Os nossos artigos mais recentes