Partilhe

Fernando Alonso procura acabar a época de Fórmula 1 com um bom resultado para segurar uma posição entre os dez primeiros do Mundial. O espanhol é actualmente o décimo classificado com apenas dois pontos de vantagem para Felipe Massa, e enfrenta uma pista de Yas Marina que considera não se adequar ao MP4-31.

Na antevisão ao GP de Abu Dhabi, Alonso começa por admitir que as características rápidas dos primeiros dois sectores fazem com que Yas Marina não seja “uma pista que se vai naturalmente adequar ao nosso monolugar, mas durante sexta-feira vamos trabalhar arduamente para afinar o monolugar de forma a aproveitarmos ao máximo o que temos e extrair o máximo desempenho possível”, garante.

O campeão de 2005 e 2006 considera, aliás, que é uma prova na qual é “interessante afinar o monolugar, já que apesar de ser no deserto arrefece muito durante a corrida quando entramos no pôr-do-sol, pelo que as condições dos pneus e os níveis de aderência estão a evoluir constantemente à medida que a corrida progride. É um local único e um óptimo circuito para terminar a temporada, e espero que possamos ter um fim de ano positivo”.

Os nossos artigos mais recentes