Partilhe

André Lotterer pode rumar à Porsche no Mundial de Resistência (WEC) do próximo ano. O alemão é um dos pilotos que está no mercado depois do anúncio da saída da Audi do campeonato no final da temporada, e parece já ter encontrado uma vaga para dar continuidade à sua carreira.

O site Motorsport.com escreve que Lotterer manteve conversas com a Porsche e com a Toyota sobre um lugar em LMP1 para 2017, acabando por optar pelo construtor alemão. Falta perceber que tripla vai integrar o germânico caso a mudança se confirme, já que Nick Tandy parece ser o mais forte candidato a ocupar o lugar de Mark Webber, que se vai retirar.

De acordo com a mesma fonte, quem pode ser “sacrificado” para a eventual chegada de Lotterer é Marc Lieb. Contudo, Romain Dumas também não estará com o lugar seguro, perante a possibilidade de Earl Bamber também ser promovido dos GT da Porsche para o programa de LMP1.

Se Lotterer pode já ter encontrado um lugar para 2017, o mesmo não se passa com os outros pilotos da Audi – pelo menos no WEC. A Toyota só deverá trocar Stéphane Sarrazin por José-María López, havendo ainda a hipótese de um terceiro carro para a Porsche e Toyota nas 24 Horas de Le Mans – é um rumor que corre na imprensa internacional e que, por enquanto, não passa de especulação.

Mas nem todos os actuais pilotos da Audi têm interesse em continuar na Resistência. Lucas di Grassi, por exemplo, pretende focar-se na Fórmula E, enquanto Marcel Fässler admite apostar mais no seu programa com a equipa Corvette GT.

Os nossos artigos mais recentes