Partilhe

A Audi vai apostar no TCR, revelando no Salão Automóvel de Paris o RS 3 LMS para este tipo de provas. O novo carro deve começar a ser entregue aos clientes da Audi Sport Customer Racing em Dezembro deste ano, com vista à participação na temporada de 2017.

Stephan Winkelmann, director da Audi Sport, assinala que “o Audi R8 LMS tornou-se líder de mercado no seu segmento. Temos os mesmos planos para o RS 3 LMS, que oferece aos clientes uma oportunidade atractiva de se iniciarem com a Audi”.

Já o responsável da Audi Customer Racing, Chris Reinke, explica a aposta no TCR: “O mercado do TCR tem um potencial ainda maior que o da categoria GT3. Em 2016 existiram campeonatos TCR em 18 países e estão a surgir mais. Com a versão TCR do RS 3 estamos também a alcançar países onde não há corridas de GT3. Os custos para um carro de TCR são muito baratos, e como resultado vamos também ganhar novos clientes da Audi Sport”.

Marcello Lotti, director-executivo do promotor do TCR, deu as boas-vindas à marca dos quatro anéis, considerando ainda que “a decisão de construir e desenvolver o RS 3 demonstra uma crença clara no conceito do TCR e gostaria de agradecer à Audi Sport Customer Racing pelo seu compromisso e entusiasmo no projecto”.

Os nossos artigos mais recentes