Partilhe

A Audi vai arrancar da pole position nas 6 Horas do Bahrein, prova que marca a despedida dos alemães do Mundial de Resistência (WEC). Lucas di Grassi e Oliver Jarvis estabeleceram os melhores registos, com o brasileiro a fazer uma volta recorde a Sakhir.

Em segundo lugar parte o melhor dos Porsche, com Timo Bernhard e Brendon Hartley a destronarem os seus colegas Marc Lieb e Neel Jani perto do final da qualificação. O terceiro lugar à partida não é negativo para o Porsche em que também corre Romain Dumas – a tripla só precisa de terminar a corrida em quinto para se sagrar campeã.

O segundo Audi vai largar da quarta posição, ao passo que o melhor Toyota não foi além do quinto tempo da qualificação, com Kamui Kobayashi e Mike Conway a disputarem a qualificação. Entre os privados a Rebellion Racing é a única a participar em LMP1, alcançando o sétimo posto da grelha.

Nos LMP2 a RGR Sport de Filipe Albuquerque vai arrancar de quarto, depois dos seus colegas ficarem a mais de 0,700 da G-Drive. Os russos garantiram a pole position na frente dos já campeões da Signatech Alpine e do Manor de Richard Bradley, Alex Lynn e Matt Rao.

Desta vez, a Aston Martin foi claramente a mais forte nos LMGTE Pro, conseguindo os dois primeiros tempos – Jonathan Adam e Darren Turner superaram Nicky Thiim e Marco Sørensen. Já Pedro Lamy garantiu a pole position dos LMGTE Am, disputando a qualificação com o seu colega Paul Dalla Lana no único Aston Martin da categoria. Superaram por cerca de 0,400s o Ferrari de Rui Águas, que também esteve em acção na qualificação, a par de François Perrodo.

As 6 Horas do Bahrein, no Circuito de Sakhir, são este sábado a partir das 13h00m (hora de Portugal Continental).

Resultados completos da qualificação aqui.

Os nossos artigos mais recentes