Partilhe

Mais de quatro centenas de formações vão participar na Baja Portalegre 500 deste ano, que marca o 30º aniversário da reputada prova portalegrense. Em competição vão estar carros, motos, quads, UTV/Buggy e Mini Baja, e já há 418 inscritos quando faltam dois dias para o fecho das inscrições (14 de Outubro).

Os carros contam com 110 inscritos até ao momento, com um total de 49 formações elegíveis para pontuar na Taça do Mundo FIA de Todo-o-Terreno. Já o evento nacional conta com 61 equipas presentes. As motos (197) têm o maior contingente, contando-se ainda 53 quads e UTV/Buggy e cinco participantes na Mini Baja. A prova de formação promovida pelo Automóvel Club de Portugal tem este ano um novo formato, com os pilotos a percorrem parte dos troços em vez de disputarem apenas o percurso do prólogo.

A Baja Portalegre 500 arranca a 27 de Outubro com a cerimónia de partida na cidade alentejana. No dia seguinte os carros saem pela primeira vez para a estrada ao início da manhã. A prova chega ao fim no sábado, 29 de Outubro, pelas 16h05 (autos), sendo estando a cerimónia do pódio da categoria agendada para as 17h30 desse dia.

Os nossos artigos mais recentes