Partilhe

Pódio de Lourenço Beirão da Veiga na despedida do português da SEAT León Eurocup. O piloto da Libolo Bull Racing recuperou do 13º lugar à partida até ao terceiro posto na segunda corrida de Barcelona. Mikel Azcona ganhou a prova e Niels Langevield sagrou-se campeão.

Na primeira corrida do fim-de-semana Beirão da Veiga não teve a sorte do seu lado, ficando de fora devido a uma colisão de um rival. O desfecho relegou também o português para o 13º posto à partida na segunda corrida, mas nem por isso lhe retirou ânimo. Depois de estar em grande plano na partida o piloto chegou ao quinto posto, alcançando o pódio apenas na última volta.

É uma boa forma de Beirão da Veiga se despedir do campeonato, com o português a considerar que “foi uma das minhas melhores corridas de sempre. Depois do desaire de ontem a equipa não baixou os braços e vingámo-nos hoje com este pódio, a melhor maneira possível de fechar este ciclo de vários anos aqui no SEAT Eurocup”.

O resultado deixa Beirão da Veiga naturalmente satisfeito e permite-lhe terminar a temporada no sexto posto da SEAT León Eurocup. É o fecho de um capítulo de 11 anos na sua carreira, nos quais esteve ligado aos campeonatos SEAT Supercopa e León Eurocup. Na próxima época a Libolo Bull Racing deverá colocar o piloto luso nos GT, categoria em que a formação angolana quer crescer nos próximos anos.

Os nossos artigos mais recentes