Partilhe

Seis épocas depois Sébastien Bourdais está de volta à Dale Coyne Racing, para a temporada de 2017 das IndyCar Series. O piloto francês procura voltar aos títulos nos monolugares norte-americanos, depois dos quatro que conquistou na extinta Champ Car. Com Bourdais chegam dois engenheiros à equipa, Craig Hampson e Olivier Boisson.

Recordando a sua primeira passagem pela Dale Coyne, Bourdais refere que foi a oportunidade de voltar aos monolugares norte-americanos, estando entusiasmado com o regresso. O gaulês, que já passou pela F1, realça a chegada dos dois engenheiros com quem já trabalhou, afirmando que a sua inclusão na equipa “vai sem dúvida dar-me hipótese de estar na frente com um monolugar competitivo”.

Dale Coyne, o proprietário da equipa, destaca a experiência de Bourdais, afirmando que “ficámos honrados por o trazer de volta aos Estados Unidos em 2011 e ainda mais entusiasmados ficamos com as nossas perspectivas de futuro para 2017 e anos vindouros. É escusado dizer que esperamos por 2017 com grande expectativa”.

Apesar dos resultados modestos, Bourdais só não ganhou qualquer corrida na sua primeira temporada completa depois do regresso aos Estados Unidos. Em 2016 somou um triunfo em Detroit e foi 14º no fim do campeonato. Já a Dale Coyne Racing está afastada das vitórias e do pódio desde 2014.

Os nossos artigos mais recentes