Partilhe

Jenson Button só completou 12 voltas a Yas Marina no GP de Abu Dhabi, terminando a sua carreira na Fórmula 1 de forma inglória. O britânico lamenta o infortúnio mas tira alguns pontos positivos da derradeira prova de 2016.

Um braço da suspensão cedeu e tirou Button de prova, com o campeão de 2009 a explicar que “é algo que é muito raro acontecer-nos. Esto feliz por ter conseguido perceber antes de travar para a curva 11. Os componentes falharem raramente tem sido um enorme ponto forte da nossa equipa, mas hoje algo aconteceu, é um azar”.

Embora tenha abandonado precocemente a sua última corrida, o britânico afirma que “gostei deste dia. A minha corrida foi curta mas adorei tudo o resto. Estava muito emocionado antes de entrar no monolugar – foi muito especial ter a equipa e todos os meus amigos e família a aplaudirem-me no caminho para a garagem. Ainda bem que estava com os meus óculos de sol naquela altura… Estou muito satisfeito por tudo o que consegui na minha carreira. Agora acabou”.

Os nossos artigos mais recentes