Partilhe

Jenson Button acredita que o regresso da corrida ao desenvolvimento na Fórmula 1 vai trazer um novo fôlego ao campeonato. Em 2017 vão existir mudanças ao nível da aerodinâmica, resultando em monolugares e pneus mais largos. O desenvolvimento das unidades motrizes também deixa de estar condicionado a um determinado número de tokens.

Na opinião do britânico da McLaren, os novos regulamentos vão permitir que a forma das equipas evolua mais notoriamente ao longo da época, dizendo que “as grandes mudanças do próximo ano são positivas. É óptimo para o desporto. Veremos um grande progresso durante a temporada, que é também o que os espectadores gostam de ver”.

Button lembra que antes era possível desenvolver o monolugar ao longo da época, e torná-lo competitivo, mas agora “começa-se com um monolugar rápido que ganha corridas o ano todo ou com um monolugar que não é rápido e continua a não ser no final do ano. A curva de desenvolvimento é complicada com os regulamentos tão restritivos como são”.

Por isso, considera o campeão mundial de 2009, faz falta este desenvolvimento durante a temporada, que “vai tornar a competição muito mais divertida” quando for reintroduzido em 2017.

Os nossos artigos mais recentes