Partilhe

Já é conhecido o circuito de Fórmula E em Nova Iorque, que vai ter em pano de fundo a Baixa Manhattan e a Estátua da Liberdade. A primeira visita do campeonato eléctrico à “Big Apple” está marcada para 29 e 30 de Julho de 2017, no encerramento da próxima época.

Com cerca de dois quilómetros de extensão e 13 curvas, o Brooklyn Street Circuit localiza-se em Red Hook e ainda está sujeito à homologação da FIA. Desenrola-se na zona portuária de Brooklyn, com passagem no Terminal de Cruzeiros, onde esta quarta-feira (21 de Setembro) decorreu o evento de apresentação do traçado.

Alejandro Agag, director-executivo da Fórmula E, fala num “momento histórico – não só para a Fórmula E como para o automobilismo em geral – e realça mais uma vez a filosofia da Fórmula E em levar corridas totalmente eléctricas às maiores cidades do mundo”. O responsável destaca o cenário único da metrópole nova-iorquina, onde espera ter o campeonato “durante vários anos vindouros”.

O presidente da FIA, Jean Todt, acrescenta que “a Fórmula E traz o automobilismo ao centro das mais importantes e fascinantes cidades do mundo – Nova Iorque junta-se a uma lista que inclui, entre outras, Hong Kong, Buenos Aires, Paris, Marraquexe e Montreal, demonstrando o quão vibrante e atractivo se tornou este campeonato, embora só vá entrar na sua terceira época”.

Os nossos artigos mais recentes