Partilhe

Mudança de líder no Rali da Catalunha: na sua ronda caseira, Dani Sordo (Hyundai) começou a tarde com vitórias nas duas especiais disputadas e assumiu a dianteira, contando com os atrasos de Sébastien Ogier (Volkswagen) e Thierry Neuville (Hyundai) e vendo ainda Jari-Matti Latvala ficar parado com problemas no Polo R WRC depois do nono quilómetro da PEC 5.

A tarefa de abrir a estrada não está a ajudar Ogier, que perdeu mais de 21 segundos para Sordo caindo para a vice-liderança a cerca de 12 segundos do espanhol. Andreas Mikkelsen assumiu a terceira posição graças à regularidade que tem demonstrado. Hayden Paddon e Neuville encerram agora os cinco primeiros, depois de um início de tarde em que voltaram a estar em destaque Kevin Abbring (segundo na PEC 5), Lorenzo Bertelli (quarto na PEC 5) e Ott Tänak (segundo na PEC 6).

Sordo mostrou-se naturalmente satisfeito no fim da PEC 6: “O carro está inacreditável, muito bom de pilotar, o equilíbrio está perfeito. É incrível”, refere. Já Ogier diz que mesmo depois da chuva parar as condições estão “muito mais difíceis do que de manhã. Os sulcos são mais fundos e estão cheios de água que estou a limpar para os carros atrás de mim”, uma vez que o francês está a abrir a estrada.

O segundo dia do Rali da Catalunha termina com a segunda passagem por Terra Alta, especial que se disputa em piso misto de terra batida e asfalto.

Classificação (10 primeiros) depois de seis especiais:

Pos. Piloto Carro Tempo/Dif.
Dani Sordo Hyundai i20 WRC 53m52,6s
Sébastien Ogier Volkswagen Polo R WRC + 11,8s
Andreas Mikkelsen Volkswagen Polo R WRC + 17,6s
Hayden Paddon Hyundai i20 WRC + 19,0s
Thierry Neuville Hyundai i20 WRC + 20,1s
Mads Østberg Ford Fiesta RS WRC + 40,8s
Kris Meeke Citroën DS3 WRC + 1m08,0s
Craig Breen Citroën DS3 WRC + 1m18,9s
Ott Tänak Ford Fiesta RS WRC + 1m36,7s
10º Kevin Abbring Hyundai i20 WRC + 1m51,7s

Os nossos artigos mais recentes