Partilhe

Nyck de Vries e Loïc Duval vão testar pela Audi no DTM em Jerez de la Frontera. Juntam-se a Kelvin van der Linde e Dion von Moltke aos comandos do Audi RS5 DTM nos trabalhos que estão marcados para 29 de Novembro a 2 de Dezembro.

Além dos novatos, a Audi vai ter também quatro dos seus pilotos “veteranos” no DTM, com Jamie Green e Mattias Ekström ao volante de uma espécie de protótipo da versão de 2017 do carro alemão, enquanto Green e René Rast serão as referências para os estreantes.

Aos 21 anos, de Vries integra há muito o programa de jovens da McLaren, tendo no currículo um título da Fórmula Renault 2.0 Eurocup e vitórias em corridas na Fórmula Renault 3.5 e nas GP3 Series, campeonato no qual ocupa a sexta posição desta época. O holandês vai agora estrear-se aos comandos de um carro do DTM.

Já Duval esteve no programa de LMP1 da Audi desde 2012 (que acabou no fim desta época) e representa a Dragon na Fórmula E. Apesar dos seus 34 anos e de um vasto currículo, o francês também nunca passou pelo DTM.

A estes dois pilotos nos testes da próxima semana juntam-se os menos conhecidos Van der Linde (aos 20 anos já conta com o título da Volkwagen Scirocco R-Cup em 2013) e Von Moltke, que aos 26 anos representa os programas-cliente da Audi nas provas de resistência dos Estados Unidos.

Os nossos artigos mais recentes