Partilhe

Diogo Gago é o novo campeão nacional de ralis em duas rodas motrizes, depois de um triunfo categórico na categoria no Rali Casinos do Algarve. O piloto do Peugeot 208 R2, navegado por Hugo Magalhães, não teve grandes dificuldades para assegurar a vitória na última prova da temporada do Campeonato Nacional de Ralis (CNR).

Dependendo só de si para ser campeão, Gago não deu quaisquer hipóteses aos rivais, triunfando em todos os sectores selectivos nas terras algarvias. Conseguiu o quinto posto da geral e entrar para a lista de vencedores Júnior da Taça da Europa de Ralis.

O resultado deixa naturalmente o piloto da Inside Motor satisfeito, que fala de uma prova em que “entrámos determinados em ganhar e dessa forma não deixar margem para dúvidas quanto á conquista do título Nacional de duas rodas motrizes”.

Gago realça o trabalho da equipa ao longo da temporada e realça que “a vitória na prova e a conquista do título nacional são mais do que merecidos para todos nós. Este é um título muito saboroso, pois mesmo sem termos tido oportunidade de marcar presença em todas as provas, acabámos por alcançar os nossos objectivos”.

Para já não há planos definidos para 2017, mas o algarvio acredita que os resultados desta época mostram que merece “apoios que nos permitam ter um projecto desportivo mais ambicioso. Esperemos que esses apoios finalmente apareçam, pois queremos repetir vitórias e títulos já na próxima temporada, mas neste momento nada nos diz que podemos continuar a competir”.

Os nossos artigos mais recentes