Partilhe

A Dragonspeed vai arrancar da pole position das 4 Horas do Estoril das European Le Mans Series (ELMS). Nicolas Lapierre foi o mais rápido da qualificação na frente de Paul-Loup Chatin (Panis Barthez). Giedo van der Garde colocou a G-Drive melhor posicionada à partida para a corrida decisiva na luta pelo título, ao fazer o terceiro tempo da qualificação.

Outra das candidatas ao título, a SMP Racing, efectuou a quinta marca por Vitaly Petrov. Já a Thiriet by TDS Racing não teve uma qualificação favorável, com Matias Beche a não ir além da sétima posição.

Destaque para a melhora generalizada dos tempos na recta final da qualificação, com a pista a secar rapidamente graças às “tréguas” da chuva que durante toda a manhã “marcou presença” no Autódromo do Estoril.

Quanto aos LMP3 a já campeã United Autosports fez uma dobradinha, com Alex Brundle a superar Wayne Boyd. Dino Lunardi vai arrancar da terceira posição da categoria. Já Rik Breukers, colega de equipa de Miguel Faísca na Eurointernational, alcançou a 13ª marca e 23ª da geral.

Os LMGTE tiveram a qualificação com a pista mais molhada entre todas as categorias das ELMS. Benjamin Barker (Proton) assegurou a pole position na frente do Ferrari da AT Racing comandado por Alessandro Pier Guidi.

A JMW Motorsport é a que parte melhor colocada na luta pelo título no quinto posto graças a Andrea Bertolini, vendo a sua rival Aston Martin a não ir além do último tempo com Darren Turner ao volante. O colega de Rui Águas na AF Corse, Marco Cioci, garantiu a terceira posição à partida entre os LMGTE.

Resultado completo aqui.

Os nossos artigos mais recentes