Partilhe

O Oreca nº 21 da Dragonspeed vai arrancar da pole position nas 4 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica, com Nicolas Lapierre a selar a segunda pole position da equipa esta época das European Le Mans Series (ELMS). O campeão em título bateu o Oreca dos actuais líderes do campeonato, o nº 46 da Thiriet pilotado na qualificação por Mathias Beche. Rui Águas, único português em prova, vai partir da penúltima posição dos LMGTE.

O outro grande candidato ao título dos LMP2, o Gibson nº 38 da G-Drive, alcançou a terceira posição na grelha de partida, enquanto a tripla da Eurasia Motorsport e a equipa da Algarve Pro Racing encerraram os cinco primeiros. Nos LMP3 o nº 9 da Graff tenta manter-se na corrida ao título, com Enzo Guibbert a fazer a pole position enquanto os líderes do campeonato (nº 2 da United Autosport) vão arrancar do quinto lugar da classe.

Entre os LMGTE Alessandro Pier Guidi garantiu uma pole position pela primeira vez nesta temporada, ao volante do Ferrari nº 56 da AT Racing. Superou o Porsche nº 88 da Proton, pilotado por Matteo Cairoli. Já Rui Águas, num Ferrari da AF Corse, não fez melhor do que o sétimo tempo, penúltimo da categoria e 35º do pelotão.

As 4 Horas de Spa-Francorchamps são amanhã, domingo 25 de Setembro, a partir das 13h00, hora de Lisboa.

Os nossos artigos mais recentes