Partilhe

O jovem piloto holandês foi alvo de muitas críticas pela sua condução nos últimos meses. Não só por parte de outros pilotos, mas também adeptos e comunicação social.

No entanto, Verstappen não se mostra minimamente afetado por correr as bocas do mundo e está apenas concentrado em aprender e melhorar o seu desempenho.

“Para mim, é positivo quando és tema de conversa na Formula 1. Mesmo quando é pela negativa, ou positiva, não importa. Desde que falem de ti, isso é bom”, começou por dizer Max Verstappen em entrevista à ESPN.

“A atenção não me afeta. Para mim o mais importante é ter um bom desempenho em pista e é nisso que estou focado.”

Max Verstappen foi promovido à Red Bull, por troca com Daniil Kvyat, após o Grande Prémio da Rússia, tendo vencido logo na sua primeira corrida ao serviço da equipa de Milton Keynes e o piloto holandês acredita que isso tenha passado a imagem de que trocar a Toro Rosso pela Red Bull não tivesse sido uma grande mudança.

“O que mudou [com a chegada à Red Bull] foi o nível. É dar um grande passo, mas é um bocado difícil para mim fazer comentários sobre isso porque se tu assinas e ganhas na tua primeira corrida, as pessoas deixam de acreditar que foi um grande passo, mas foi.”

“Ainda estou a aprender e a adaptar-me ao carro sessão após sessão. Acho que este ano é de aprendizagem para mim, de modo a estar muito bem preparado para o próximo ano.”

Os nossos artigos mais recentes