Partilhe

Sai o Estoril, entra Portimão. É uma das grandes novidades do calendário das European Le Mans Series (ELMS) para 2017, que continuam a começar em Silverstone (Reino Unido) em Abril e a terminar em Portugal no mês de Outubro. Os testes oficiais, tal como no Mundial de Resistência (WEC), vão decorrer no histórico traçado italiano de Monza, que ainda sucede a Ímola como sede da ronda italiana do campeonato.

É uma aposta na estabilidade, com os mesmos países (só mudam os ”palcos” das provas de Itália e Portugal) a serem visitados na mesma altura do ano. Continuam a ser seis corridas de quatro horas. Pierre Fillon, Presidente do Automobile Club de l’Ouest, considera que “manter as seis rondas com corridas de quatro horas, em circuitos conhecidos e prestigiados, só pode subir a popularidade destes eventos”.

Já Gérard Neveu, director-executivo das ELMS, destaca os traçados que o campeonato visita: “Como Silverstone e Spa temos agora Monza, que tem uma longa história nas corridas de resistência. Estamos ansiosos por lá ir em 2017, tal como estamos ansiosos por criar novas tradições e história em infraestruturas modernas como Portimão, na solarenga região do Algarve, onde vamos terminar a temporada”, diz.

Calendário:

Datas Evento
28 e 29 de Março Testes oficiais em Monza
15 de Abril 4 Horas de Silverstone (Reino Unido)
14 de Maio 4 Horas de Monza (Itália)
23 de Julho 4 Horas do Red Bull Ring (Áustria)
27 de Agosto 4 Horas de Le Castellet (França)
27 de Setembro 4 Horas de Spa-Francorchamps (Bélgica)
22 de Outubro 4 Horas de Portimão (Portugal)

Os nossos artigos mais recentes