Partilhe

Esteban Gutierrez diz-se muito surpreendido pela quantidade de apoio que tem recebido por parte da Haas, numa altura em que ainda espera por ver o seu futuro resolvido.

O piloto mexicano ainda não sabe se continuará na Haas em 2017, mas apesar de estar a ser uma temporada complicada, Gutierrez mantém um discurso positivo e otimista.

Quando questionado sobre se os responsáveis da Haas têm considerado a quantidade de azar que o mexicano tem tido, Gutierrez disse: “Sim. Estou surpreendido pelo apoio que têm demonstrado. É muito positivo.” 

“Tu dás o teu melhor e as pessoas apercebem-se disso, conseguem ver como te estás a sair, e também levam em conta que eu não tive oportunidades. Também é frustrante para eles porque querem que eu seja bem sucedido, querem que eu alcance bons resultados, mas eles apoiam-me.”

“Estamos a falar das pessoas que tomam as grandes decisões, as pessoas mais importantes, que são muito importantes para o meu futuro, portanto é fantástico.” 

Em relação à quantidade de criticismo da qual tem sido alvo, principalmente sobre as acusações de não respeitar as bandeiras azuis, Esteban Gutierrez disse: “Acho que todos devem perceber o quão frustrante é a minha posição.”

“Do lado de fora conseguem ver que estou a dar o máximo em pista, que tenho sido rápido, que tenho tudo para alcançar resultados. Mas não aconteceu por uma razão ou outra.” 

“Mas ao mesmo tempo, vêem-me aqui, positivo, sorridente, continuo a gostar muito daquilo que faço. Tenho muita confiança.” 

“Eu acredito muito em mim, naquilo que eu sou capaz e isso não vai mudar por causa daquilo que as pessoas dizem.” 

“Elas deviam ver e considerar as minhas circunstâncias.” 

“Garanto-vos que vou dar a volta por cima, e depois no futuro quando tudo correr bem vamos lembrar-nos destes momentos mais frustrantes”, disse Gutierrez em tom de conclusão.

Os nossos artigos mais recentes