Partilhe

É entre os dias 20 e 22 de Outubro de 2017 que o Autódromo do Estoril vai voltar a ser palco do Estoril Classic Festival, sendo que a novidade para o próximo ano é a visita do “FIA Masters Historic Formula One”.

Esta competição é destinada a monolugares construídos consoante os regulamentos da Fórmula 1 entre 1966 e 1985, sendo obrigatório o uso de uma decoração igual à da época e de componentes semelhantes aos que estavam em vigor nesse período de tempo.

O Autódromo do Estoril recebe a última prova do calendário de 2017 da “Masters Historic Racing”, que passará antes pelas pistas de Barcelona, Brands Hatch, Magny Cours, Silverstone, Nurburgring, Zandvoort e Spa-Francorchamps.

Este campeonato serve também de suporte a algumas provas da Fórmula 1 atual, tendo este ano feito parte do Grande Prémio dos Estados Unidos e do Grande Prémio do México.

24

Para além dos monolugares de Fórmula 1 históricos, é de esperar que compareçam no Estoril Classic Festival alguns dos protótipos que fizeram história em Le Mans, integrados no campeonato “FIA Masters Historic Sports Cars”.

Os nossos artigos mais recentes