Partilhe

A Double R Racing, equipa co-fundada por Kimi Räikkönen, poderá estrear-se nos LMP2 na próxima temporada. Até agora, a estrutura só competiu nas fórmulas de promoção, mas está a estudar a estreia nos protótipos.

De acordo com a publicação britânica Autosport, o proprietário da equipa, Anthony Hieatt, revelou durante a ronda do Mundial de Resistência (WEC) em Austin que “estaríamos interessados nos LMP2, porque temos capacidade, mas só o faremos se conseguirmos um acordo devidamente financiado”.

A ideia da equipa passa por levar a Dallara consigo como parceira de chassis, sendo que as ligações entre as estruturas já duram há muito: “Temos ligações de longo prazo com a Dallara, por isso seria a nossa escolha óbvia como parceiro de chassis”, realçou Hieatt.

Fundada em 2005 por Räikkönen e o seu empresário, Steve Robertson, como Räikkönen Robertson Racing, a Double R Racing está agora focada na Fórmula 3 e Fórmula 4 Britânicas e F4 Espanhola, depois de já ter participado na F3 Europeia. Pela estrutura passaram pilotos como Marcus Ericsson, Felipe Nasr, Bruno Senna ou Mike Conway. Esta época, o brasileiro Matheus Leist sagrou-se campeão britânico de F3 com a Double R.

Os nossos artigos mais recentes