Partilhe

Afinal, a Fórmula 1 deve evitar a sobreposição do GP em Baku com as 24 Horas de Le Mans em 2017. O calendário definitivo da próxima época, de 20 rondas, vai ser anunciado após o Conselho Mundial da FIA desta quarta-feira. O GP da Alemanha sai, enquanto a etapa do Brasil estará sujeita a confirmação, de acordo com a publicação britânica Autosport.

Ecclestone quererá a data da etapa de Interlagos em aberto de forma a ter mais tempo para conseguir um acordo. De resto, Baku passa para 25 de Junho e deixa assim de ser no mesmo fim-de-semana das 24 Horas de Le Mans, além de evitar as complicações logísticas que existiram em 2016 pelo facto de ser apenas uma semana depois do GP do Canadá.

O GP da Grã-Bretanha deve atrasar uma semana para o início de Julho, entrando em “conflito” com a prova de Fórmula E em Nova Iorque e com o Torneio de Wimbledon em ténis. Singapura passa a ter duas semanas de intervalo para a prova seguinte, o GP da Malásia, que trocou de lugar com o Japão. Já o GP do México, ao que tudo indica, mantém-se uma semana depois da prova dos Estados Unidos, em vez de ser “back-to-back” com o GP do Brasil.

Tal como nos últimos anos, a época de F1 de 2017 arranca na Austrália, a 26 de Março, terminando a 26 de Novembro em Abu Dhabi.

Os nossos artigos mais recentes