Partilhe

António Félix da Costa vai abandonar o DTM para se dedicar à Fórmula E, mantendo-se também como piloto oficial da BMW. O anúncio foi feito esta manhã antes da ronda de Budapeste do DTM, neste fim-de-semana. O piloto esteve com a BMW no campeonato alemão nas últimas três épocas, e vai focar-se na próxima temporada de Fórmula E, onde vai correr pela Andretti.

Num comunicado, Félix da Costa lembra os pontos altos da sua participação no DTM, com uma vitória e alguns pódios. Contudo, diz que “sinto que este campeonato exige uma dedicação a 100 por cento do meu tempo e em conjunto com a minha equipa de management decidimos colocar todos os meus esforços na Fórmula E e num projecto internacional da BMW. Estou feliz com a minha decisão e muito contente por continuar como piloto oficial da BMW”.

Já Jens Marquadt, director da BMW Motorsport, explica que o português continua a ser piloto oficial da BMW, e refere que “tenho a certeza que ele tem um grande caminho pela frente e vai dar aos fãs e à BMW grandes resultados no futuro”.

Félix da Costa tem ainda duas rondas duplas do DTM pela frente – Hungria, este fim-de-semana, e Hockenheim. Procura ajudar a BMW a selar o título de marcas. A 9 de Outubro estreia-se pela Andretti na Fórmula E, em Hong Kong.

Os nossos artigos mais recentes