Partilhe

Boa entrada para António Félix da Costa na sua última ronda no DTM, ficando perto do pódio da primeira corrida de Hockenheim depois de se mostrar rápido nos treinos e na qualificação, em que conquistou a pole position. O pódio escapou a duas voltas do fim, com o português a ficar em quarto lugar mas, ainda assim, satisfeito.

Félix da Costa faz um balanço positivo do seu dia, referindo que “estou contente com o meu dia na qualificação tudo me saiu bem e fizemos a pole position, algo que a este nível no DTM me dá especial prazer”. Por outro lado, lamenta as dificuldades na recta final da corrida: “Tivemos alguns problemas de degradação de pneus no nosso BMW M4 DTM, além disso obviamente não é segredo para ninguém que estamos aqui para ajudar o Marco Wittmann a ser campeão e foi isso que fiz”, afirma.

O piloto de Cascais fala ainda de um dia menos “bom para a BMW, visto que perdemos pontos para a Audi na luta pelo título de marcas”. Félix da Costa antevê um clima de tensão na última corrida, em que os objectivos são dois: “O título de marcas e de pilotos, não será fácil mas queremos sem dúvida conquistá-los”, explica o português.

A segunda corrida do DTM em Hockenheim é este domingo (16 de Outubro) a partir das 14h00 (hora de Lisboa).

Os nossos artigos mais recentes