Partilhe

É já este fim-de-semana que António Félix da Costa se despede do DTM, na última ronda dupla da temporada em Hockenheim. O piloto português, que vai passar a estar focado na Fórmula E, quer terminar a sua participação no campeonato alemão ajudando a BMW a alcançar o título de marcas, que disputa com a Audi.

Longe dos lugares cimeiros do campeonato de pilotos, Félix da Costa antevê na mesma “um fim-de-semana de nervos, na BMW vamos todos estar focados no mesmo objectivo, ganhar o campeonato de marcas e ajudar o Marco Wittmann a ser campeão. Estamos 37 pontos atrás da Audi mas acredito que é possível, temos a lição bem estudada e serão certamente duas corridas de grande intensidade dentro da pista”.

Quanto à despedida do DTM, o piloto português fala numa ronda especial em que pretende “fechar este capítulo da minha carreira com um bom resultado. Vamos procurar ajustar da melhor forma o BMW M4 DTM às condições da pista para depois concentrar ao máximo na qualificação, que será determinante para estarmos em posição de atacar a Audi”.

O programa do DTM em Hockenheim começa esta sexta-feira com uma sessão de treinos livres. Amanhã, sábado, há novo treino, a primeira qualificação e a primeira corrida às 13h45, enquanto domingo está reservado para mais um treino e as segundas qualificação e corrida – que poderá decidir os títulos de pilotos e marcas – a partir das 14h00.

Os nossos artigos mais recentes