Partilhe

Esteban Ocon vai juntar-se à Force India para aquela que será a sua primeira temporada a tempo inteiro na Fórmula 1.

O piloto de 20 anos vai ocupar o lugar deixado vago por Nico Hulkenberg e fazer equipa com Sergio Perez.

O ex-campeão da Fórmula 3 Europeia e da GP3 Series já esteve ao volante do Force India nos testes de pré-época em Barcelona e nos testes que se realizaram a meio da época no Red Bull Ring, em 2015.

Ocon começou o ano como piloto da Mercedes no DTM e na função de piloto de testes da Renault, tendo em Agosto feito a sua estreia na Fórmula 1 ao substituir Rio Haryanto no Grande Prémio da Bélgica.

No comunicado, a Force India refere que o acordo com Ocon se trata de um contrato de vários anos, o que significa que o francês fará parte da equipa para além de 2017.

“Estou muito entusiasmado por me juntar à Force India”, disse Ocon. “Já conheço bem a equipa porque era piloto de testes no ano passado e estou ansioso por trabalhar com toda a gente em Silverstone outra vez.

“Ainda sou relativamente novo na Fórmula 1, mas esta meia temporada em que estive na Manor deu-me alguma experiência e sinto-me pronto para esta nova oportunidade na Force India.

“Quero agradecer a todos na Manor e especialmente à Mercedes pelo apoio e por acreditaram em mim. Mal posso esperar por 2017 e pela minha primeira temporada completa na Fórmula 1.”

A confirmação de Ocon na Force India deixa apenas cinco lugares disponíveis para 2017: dois na Manor, dois na Sauber e um na Haas – que é expectável que seja ocupado por Magnussen, que substituirá assim Esteban Gutierrez.

Os nossos artigos mais recentes