Partilhe

As margens do Rio St. Lawrence vão ser o palco do ePrémio de Montreal da Fórmula E. A prova canadiana, que tem duas corridas, está marcada para 29 e 30 de Julho do próximo ano, numa estreia do país no campeonato de monolugares eléctricos.

O circuito de 2,75km inclui 14 curvas, com a linha de meta instalada na Boulevard Rene-Levesque E. Passa também pela Rue Viger E e pela Maison Radio-Canada. O traçado ainda está sujeito à homologação da FIA.

Alejandro Agag, director executivo da Fórmula E, recorda o objectivo do campeonato estar presente nas ruas das grandes cidades, considerando que a capital do Quebeque é “o local perfeito para concluir a terceira época de Fórmula E. Estou certo que os pilotos vão divertir-se numa oportunidade de lutar pelo título com Montreal em pano de fundo”.

O presidente da FIA, Jean Todt, acrescenta que a cidade canadiana “tem uma grande tradição no automobilismo e as autoridades locais, bem como os cidadãos, estão particularmente receptivos a um assunto na ordem do dia como um novo modelo para a mobilidade sustentável”.

A cidade de Montreal está empenhada na promoção da electrificação dos transportes, e o presidente Sylvain Vincent considera que receber a Fórmula E “vai ser uma demonstração destes esforços. Este campeonato demonstra a equação perfeita entre desenvolvimento sustentável e performance”.

Os nossos artigos mais recentes