Partilhe

Uma prestação dominadora no Estoril permitiu a Francisco Mora selar o título nacional de velocidade de 2016. O piloto não escondeu a sua satisfação com o desfecho da temporada e com o título alcançado depois de três vitórias nas quatro corridas no Estoril, na última ronda da época do Campeonato Nacional de Velocidade Turismos (CNVT).

O piloto da Veloso Motorsport começa por afirmar que “estou naturalmente muito satisfeito com o desenlace deste fim-de-semana, onde consegui atingir o principal objectivo da época com a conquista do título nacional”.

Sabendo do potencial do seu SEAT “quer à chuva quer em seco”, Mora não teve dúvidas quanto à estratégia a seguir: “A opção foi atacar ao máximo e tentar garantir o mais cedo possível o título, mesmo sabendo que as dificuldades seriam sempre muitas, tanto pela competitividade dos meus adversários, como pelas condicionantes do tempo”, explica.

A vitória e o segundo lugar nas duas primeiras corridas deixaram o novo campeão nacional mais à vontade, com o piloto a referir que esses resultados “deixaram-me mais solto e confiante para as corridas da tarde, onde já com o piso seco consegui mais dois triunfos e selar a conquista do título”.

Os nossos artigos mais recentes