Partilhe

A G-Drive lidera no fim da primeira hora das 4 Horas do Estoril. A segunda classificada do campeonato entrou com uma luta interessante contra a Dragonspeed, que assumiu o comando depois da partida antes de se atrasar devido a acidente, deixando os russos mais tranquilos.

Na partida van der Garde (G-Drive) assumiu a dianteira ultrapassando Nicolas Lapierre (Dragonspeed), enquanto Pierre Thiriet subiu ao quinto posto atrás de Niclas Jönsson. Lapierre devolveu a ultrapassagem a van der Garde logo na segunda volta e começou a construir uma pequena vantagem, que o holandês acabou por anular para voltar ao comando perto do fim da primeira hora.

Pouco depois as primeiras paragens e trocas de pilotos resultaram em novo líder, com Henrik Hedman a assumir o carro de Lapierre na frente de Simon Dolan (que rendeu van der Garde). A luta entre ambos prosseguiu até Hedman estar envolvido num incidente caindo para o quarto posto. Dolan ficou mais tranquilo no comando, com mais de 22 segundos de vantagem para Jönsson, que por sua vez tem Thiriet por perto – resultado suficiente para se sagrar campeão.

Wayne Boyd (United Autosports) é o melhor dos LMP3, categoria na qual Alex Brundle, líder dos LMP3, categoria em que Rik Breukers, colega de carro de Miguel Faísca, é 13º. Já Alexander Talkanitsa Jr. comanda nos LMGTE, onde a equipa de Rui Águas segue em terceiro.

Classificação no fim da primeira hora aqui.
Classificação em directo aqui.

Os nossos artigos mais recentes