Partilhe

Gigi Galli e o Kia Rio Supercar vão voltar ao Mundial de Ralicross já este fim-de-semana, na etapa da Letónia, em Riga. O ex-piloto do Mundial de Ralis testou o carro em Barcelona na semana passada, e volta ao Campeonato do Mundo de Ralicross depois de ter estreado o carro na ronda de Itália no ano passado.

Na antevisão deste regresso, Galli considera que “os testes em Barcelona correram bem, no geral ficámos satisfeitos como tudo aconteceu e não tivemos grandes problemas. Não estávamos totalmente preparados quando corremos em Franciacorta na época passada, mas trabalhámos muito desde então e estamos entusiasmados para correr este fim-de-semana. O carro é outra história, está diferente face ao que era em 2015”.

O italiano não tem expectativas definidas para a Letónia, mas lembra que, enquanto piloto de ralis, tem que se adaptar ao ralicross: “Tenho que me habituar a correr com outros carros na pista. O plano é participar com o nosso Kia e ganhar alguma experiência. Seria o meu melhor objectivo, e desfrutar”, refere.

Os nossos artigos mais recentes