Partilhe

Esteban Gutierrez diz que um regresso à Ferrari como piloto de reserva é uma das opções que está a considerar para 2017.

O piloto mexicano continua sem lugar para o próximo ano depois de ceder a sua posição na Haas a Kevin Magnussen.

As suas opções para permanecer como piloto titular são, no entanto, muito limitadas, com apenas três vagas – uma na Sauber e duas na Manor – disponíveis de momento.

Gutierrez exerceu as funções de terceiro piloto da Ferrari em 2015, depois de perder o seu lugar na Sauber, e revelou que voltar para a equipa italiana é uma possibilidade.

“Há algumas possibilidades”, disse Gutierrez. “A Ferrari é uma grande equipa e deu-me a oportunidade de ser terceiro piloto no ano passado, uma oportunidade para aprender com uma das melhores equipas na Fórmula 1, para além de dois pilotos muito bons.

“Foi um ano interessante e acho que a nossa relação continuou de forma positiva, por isso é uma das opções disponíveis.

“Estou a trabalhar muito, mas tenho de ser honesto e dizer que, de momento, não há nada confirmado, mas estou a trabalhar para muito para mudar isso.”

Gutierrez, que ainda não pontuou este ano, admitiu estar arrependido por se ter focado demasiado na sua condução, sem se preocupar com as opções futuras.

“O meu maior arrependimento é ter-me concentrado demais em obter um bom resultado para a equipa, e ao fazê-lo não estive atento à situação externa,” disse Gutierrez.

Os nossos artigos mais recentes