Partilhe

Harry Hunt vai estar ao volante de um Peugeot 2008 DKR no Dakar de 2017. O piloto britânico, que se estreou com um top 10 em 2016 ao volante de um MINI da X-Raid, vai mudar-se para o carro vencedor do ano passado, apoiado pela equipa francesa PH Sport. A estreia ao volante do Peugeot é já a partir de 1 de Outubro no Rali Oilibya de Marrocos, onde vai ser navegado por Andy Schulz.

Comentando a mudança, Hunt diz que “estou ansioso por voltar a correr e pilotar o Peugeot pela primeira vez”. Para a prova africana – última que disputa antes do Dakar – o britânico antevê “um grande desafio” em que pretende sobretudo “terminar e tentar conhecer um pouco o carro. É a primeira vez que estou a repetir uma prova que já fiz anteriormente, o que me vai ajudar um pouco a saber o que esperar”.

O Rali Oilibya de Marrocos é uma das provas preferidas para preparar o Dakar, com a presença de vários dos pilotos candidatos ao triunfo na maratona de todo-o-terreno. Ao longo da super-especial e das cinco etapas há dunas e pistas rápidas, num total de mais de 1,885 quilómetros entre Agadir e Erfoud.

Os nossos artigos mais recentes