Partilhe

Heinz-Harald Frentzen regressou às pistas testando um Tesla Model S EGT, carro que está a ser desenvolvido para o Electric GT Championship. O teste decorreu na semana passada em Paul Ricard (França) e agradou ao ex-piloto de Fórmula 1.

No fim das 40 voltas que efectuou ao traçado francês, Frentzen mostrou-se bem impressionado com o carro. Afirmou, citado pelo site Endurance-Info, que “foi uma oportunidade fantástica experimentar o potencial de um carro eléctrico de competição. O director-executivo Mark Gemmell e a sua equipa estão sem dúvida a ir na direcção certa”.

O Electric GT Championship foi anunciado no início do ano e deve arrancar em 2017. Vai ser o primeiro campeonato reservado a GT eléctricos de competição, sendo disputado com Tesla Model S adaptados à competição. Vão participar dez equipas e 20 pilotos numa temporada de sete rondas – com um treino livre, qualificação e duas corridas de 60km (uma de dia e outra ao fim da tarde).

A lista de pilotos que apoiam o projecto inclui já Stefan Wilson, Vicky Piria, Lelani Münter e Dani Clos. É o Electric GT Driver’s Club, que está aberto a pilotos profissionais que pretendem juntar-se ao campeonato “para promover a mobilidade sustentável”.

Os nossos artigos mais recentes