Partilhe

A Honda mantém-se no Mundial de Carros de Turismo (WTCC) na próxima temporada, que vai ser a quinta consecutiva do construtor japonês onde está Tiago Monteiro. O Civic WTCC continua a ser a “arma” para o ataque aos títulos, e o seu desenvolvimento vai prosseguir durante o defeso.

A confirmação surge a precisamente dois meses do fim da temporada, que é a melhor do construtor até agora em termos de resultados – só não esteve no pódio na ronda de Marrocos, por desqualificação. Com o anúncio antecipado, a Honda e a sua parceira, JAS Motorsport, têm uma boa margem para preparar 2017 e introduzir melhorias de forma a elevar a sua competitividade.

William De Braekeleer, responsável desportivo da Honda Motor Europe, considera que “o WTCC tem sido uma plataforma fantástica para a Honda promover os seus compromissos e valores. O apoio para a participação recebido pela organização da Honda, quer globalmente quer ao nível nacional, também tem sido fantástico. Além disso, o entusiasmo dos nossos clientes e adeptos tem sido excepcional este ano e gostaríamos de lhes dedicar a continuação da nossa participação”.

Já François Ribeiro, responsável pela Eurosport Events, acrescenta que “estamos muito satisfeitos por a Honda renovar o seu compromisso com o WTCC. Espero que a próxima época seja muito aberta, com competição serrada entre Honda, Volvo Polestar, LADA Sport e os antigos carros de fábrica da Citroën”.

Os nossos artigos mais recentes