Partilhe

A Hyundai já entregou o primeiro i20 R5 New Generation a uma equipa-cliente privada, cerca de um ano depois da criação do departamento de Customer Racing do construtor sul-coreano. O carro esteve em testes no final de Agosto, antes do processo de homologação, enquanto eram construídos os terceiro e quarto chassis do modelo.

Na cerimónia de entrega estiveram presentes várias figuras de topo da Hyundai, como Michael Nandan, chefe de equipa, e Andrea Adamo, supervisor do Custumer Racing. O i20 R5 New Generation foi entregue a uma equipa italiana que vai estrear o carro já na próxima semana no Rali da Córsega em França. Antes, Fabio Andolfi vai testar o carro.

Entretanto a produção do carro continua e já existem várias encomendas para o início de 2017. O departamento Customer Racing da Hyundai volta aos testes ainda esta semana, com Kevin Abbring e Seb Marshall a prepararem-se para o Rali da Córsega num dia de ensaios na ilha francesa. A dupla estará aos comandos de um dos três i20 R5 New Generation na etapa de França do Mundial de Ralis (WRC), competindo no WRC2 tal como Andolfi e Stéphane Sarrazin, da equipa-cliente.

Andrea Adamo, responsável pelo departamento Customer Racing, explica que “a entrega do primeiro chassis completo aos nossos clientes é inegavelmente o ponto mais importante até agora para nós. É quando o departamento começa a viver o seu nome e começa a cumprir o objectivo de construir carros para proprietários privados, e a expandir a presença do nome da Hyundai nos ralis fora da classe WRC”.

Os nossos artigos mais recentes