Partilhe

A Hyundai quer sair do Rali da Córsega no pódio e com o segundo lugar do Mundial de Ralis (WRC) assegurado, procurando colocar pelo menos dois pilotos entre os três primeiros pela terceira vez consecutiva esta época.

Hayden Paddon está a realizar uma boa temporada e é terceiro do campeonato (melhor depois dos Volkswagen). Quer agora dar seguimento à boa forma na ronda gaulesa: “No ano passado tivemos chuva torrencial mas estivemos bem. Progredimos na pilotagem em asfalto. Se conseguirmos dar outro passo semelhante este ano, acredito que vamos estar ainda mais perto da frente. Até agora a época teve altos e baixos, pelo que esperamos ser competitivos e consistentes nesta fase final de temporada”, refere.

Em quarto, empatado com o neozelandês, está Thierry Neuville, que disputa uma prova que já ganhou nos tempos do IRC. Depois de ser 23º no ano passado, o belga acredita que “este ano podemos estar na luta. Algumas especiais são novas face ao ano passado, por isso temos algum trabalho a fazer com as notas de ritmo. No entanto, é uma paisagem fantástica e um rali muito divertido quando tudo corre bem. Estou entusiasmado”.

Dani Sordo, por seu turno, vai tentar entrar no top 5 do WRC. Vindo do primeiro pódio da época, o espanhol confessa que “gosto muito do Rali da Córsega. É um tipo de rali em asfalto totalmente diferente do da Alemanha, e teremos que ver como vai estar a meteorologia. Estou altamente motivado e gostaria de voltar ao pódio”.

Os nossos artigos mais recentes