Partilhe

A Hyundai apresentou no Salão Automóvel de Paris a primeira versão do carro com que vai disputar o Mundial de Ralis (WRC) do próximo ano. O novo carro continua baseado no i20 de estrada, recebendo alterações para cumprir os novos regulamentos do campeonato.

Michel Nandan, chefe de equipa, explica que com as novas regras as equipas puderam “começar de uma página em branco, o que nos deu um desafio de engenharia entusiasmante. O novo carro começou a ser testado em Abril com o trabalho inicial centrado no motor e cadeia cinemática. Mais recentemente olhámos para a suspensão, diferencial e aerodinâmica”.

O responsável antevê também um melhor espectáculo: “As mudanças regulamentares vão elevar o nível de entretenimento das especiais do WRC por todo o mundo, com carros mais largos e potentes. Estamos ansiosos por revelar a versão final do nosso carro para 2017”, refere.

Os World Rally Cars do próximo ano vão ser mais compridos e mais longos e debitar até 380cv de potência, tendo também mais downforce e um diferencial activo electrónico central. A versão do novo Hyundai i20 WRC apresentada em Paris não é a final, que vai ser desvendada em Dezembro e terá desenvolvimentos no chassis e no motor antes do Rali de Monte Carlo.

Os nossos artigos mais recentes