Partilhe

O Japão pode chegar ao calendário da Fórmula E na temporada 2018/2019 e há duas cidades candidatas a receber o campeonato de monolugares totalmente eléctricos – a capital Tóquio e também Yokohama, que foi por Alejandro Agag na semana passada.

A notícia é avançada pelo site Motorsport.com, que escreve também que representantes de uma empresa envolvida na organização de uma corrida no Japão estiveram em Hong Kong este fim-de-semana para reunir com os responsáveis da Fórmula E.

Agag, director-executivo do campeonato, confirma que “as conversações foram boas na última semana e Yokohama parece forte, mas ficaria feliz com Yokohama ou Tóquio para o nosso primeiro evento Japão”. O responsável espanhol destaca a importância daquele país asiático, que quer visitar, no máximo, a partir de 2018/2019: “Esperamos poder fazer algo para a quinta época, o mais tardar”, explica.

Depois da saída da Team Aguri no final da última temporada, a Fórmula E não tem qualquer equipa japonesa. Contudo, a imprensa internacional aponta para o alegado interesse da Honda e da Nissan no campeonato.

Os nossos artigos mais recentes