Partilhe

João Pais é um dos pilotos presentes na Baja Portalegre 500, quarta etapa do Desafio Total Mazda. O piloto navegado por Pedro Marcão tenta continuar na senda de bons resultados depois do segundo lugar em Idanha-a-Nova, aos comandos do Mazda Proto assistido pela PCR Motorsport.

Sobre a prova portalegrense João Pais lembra que é uma prova emblemática do TT nacional em que “são sempre milhares de pessoas que nesse fim-de-semana rumam ao Alentejo e dão um fantástico colorido à prova. O resultado desportivo será importante e vou-me bater por ele, mas estar presente nesta grande festa do TT é o mais relevante”.

O piloto embaixador de Viseu realça ainda que, por estar inserida na Taça do Mundo FIA de Todo-o-Terreno, a prova portalegrense é particularmente importante, dado que “tem uma projecção internacional que a valoriza e que a difunde para todo o mundo com a presença dos grandes nomes mundiais da disciplina, como é o caso de Stéphane Peterhansel, o piloto que mais vezes ganhou o mítico Rali Dakar”.

O arranque simbólico da 30ª edição da Baja Portalegre 500 é esta noite na cidade alentejana, com um prólogo e um troço de 83km reservados para amanhã (28 de Outubro). No sábado (29) há dois sectores selectivos que totalizam os 507km da prova.

Os nossos artigos mais recentes