Partilhe

João Ramos conquistou o título da Taça Ibérica de Todo-o-Terreno no Rali TT Cuenca 2016 deste fim-de-semana com o terceiro lugar. O piloto navegado por Victor Jesus esteve em bom plano, perdendo apenas para Nani Roma e Ruben Serrano na prova de Castela-Mancha.

Depois do melhor tempo no prólogo, Ramos controlou os rivais directos durante o dia de sábado, que concentrou a parte decisiva do rali com dois sectores selectivos. Terminou a cerca de 12 segundos do vencedor.

Depois de há cerca de duas semanas perder o título nacional de TT, Ramos cumpriu outro dos objectivos de 2016: “Estou muito satisfeito com o nosso desempenho nesta prova. Definimos para esta época dois grandes objectivos: o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, onde estivemos na luta até aos derradeiros quilómetros, e o de sermos Campeões da Taça Ibérica de Todo-o-Terreno, objectivo que acabamos de alcançar”, afirma.

O piloto da Toyota Hilux fala de “um resultado excelente, traduzido pela nossa consistência e competitividade e dedico esta vitória a todos os que me apoiaram neste ano incrível, deixando uma palavra de agradecimento a toda a minha equipa e aos meus patrocinadores”. Recorde-se que Rui Sousa era o principal rival de Ramos, mas não foi além de 21º na ronda final da época.

Os nossos artigos mais recentes