Partilhe

Juho Hänninen foi confirmado pela Toyota para o Mundial de Ralis (WRC) 2017, que vai marcar o regresso do construtor ao campeonato. O finlandês, que já é piloto de testes oficiais durante a fase de desenvolvimento, vai ter Kaj Lindström como co-piloto.

Campeão do Intercontinental Rally Challenge (2010), S-WRC (2011) e Europeu de Ralis (2012), Hänninen tem feito participações esporádicas nos últimos anos. A última delas foi no Rali da Finlândia do WRC no ano passado, que terminou na sexta posição.

O nórdico diz que “é um sonho a tornar-se realidade. Juntar-me a uma equipa de fábrica com tanto potencial para uma temporada completa é uma boa oportunidade para mim. Temos estado a trabalhar juntos desde a primeira saída do carro para a estrada, o que me entusiasma e motiva mais. O Yaris WRC é incrível. Estou ansioso por começar no Rali de Monte Carlo”.

No regresso ao WRC a Toyota vai usar o Yaris WRC e tem Tommi Mäkinen como chefe de equipa. O também finlandês explica que Hänninen “percebeu muito claramente que não queremos cortar quaisquer curvas e que a época de 2017 seria para nos adaptarmos e aprendermos. Ele tem muita experiência no WRC e estou certo que por ter desenvolvido o Yaris WRC desde o início conhece melhor o carro. Por isso parece-me a combinação perfeita”.

O colega de equipa de Hänninen ainda não é conhecido, mas a imprensa internacional tem avançado Esapekka Läppi como o maior favorito ao lugar.

Os nossos artigos mais recentes