Partilhe

Robert Kubica voltou a garantir que está perto de voltar aos circuitos, algo quase certo para a próxima época. O polaco está afastado das pistas desde 2010, devido a um forte acidente num rali italiano no início de 2011 em que ficou gravemente ferido num braço.

Este ano Kubica disputou as 12 Horas de Mugello em GT e a ronda de Spa-Francorchamps do Renault Sport Trophy. Em declarações à publicação britânica Autosport o piloto polaco refere que “é normal que possa ter mais ofertas das corridas de circuitos, foi onde apareci e acho que sou melhor piloto de pistas do que de ralis. É 90 por cento certo que volto a um circuito no próximo ano. Tenho algumas ofertas mas quero garantir que faço as coisas da forma que quero”.

Apesar de não esconder o entusiasmo pelo eventual regresso ao automobilismo profissional em circuitos, Kubica não esquece a sua saúde: “Tenho que pensar sobre o meu estado físico e sobre as minhas limitações”, diz.

O vencedor do GP do Canadá de Fórmula 1 em 2008 acrescenta que sente saudades dos ralis e que a sua preparação como piloto de circuitos não ajudou na sua carreira de três anos nos ralis do mais alto nível. Por fim, refere que “se não houver WRC para mim, então estarei de volta às pistas”.

Recorde-se que em Setembro Kubica demonstrou o seu interesse por competir em provas de resistência e, em particular, nas 24 Horas de Le Mans.

Os nossos artigos mais recentes