Partilhe

A LADA vai mesmo sair do Mundial de Carros de Turismo (WTCC) no final desta temporada. O construtor da Rússia vai passar a focar as suas atenções nas provas do país, nomeadamente nas Russian Circuit Racing Series, com o patrocinador Rosneft.

Alexander Bredikhin, director de marketing da AvtoVAZ (proprietária da LADA), explicou no Russian Motorsport Forum que o programa do fabricante para o WTCC já cumpriu o objectivo de promoção da marca, pelo que vai cessar. De acordo com o site TouringCarTimes a equipa do WTCC não vai fazer um comunicado oficial sobre a saída do campeonato ao fim de cinco anos.

Com esta decisão Gabriele Tarquini, Nicky Catsburg e Hugo Valente ficam sem lugar para a próxima temporada, que vai contar apenas com dois construtores oficiais – a Honda e a Volvo. François Ribeiro, promotor do WTCC, admite que não são tempos fáceis: “Os construtores estarão sempre a chegar e a partir no automobilismo e o momento actual não é fácil para os campeonatos mundiais em que os construtores estão directamente envolvidos com equipas de fábrica”, afirma.

Os nossos artigos mais recentes