Partilhe

Lance Stroll não vai rodar esta temporada em treinos livres de Fórmula 1, anunciou a Williams. O jovem canadiano de 18 anos vai render Felipe Massa ao lado de Valtteri Bottas, estreando-se na categoria-rainha em 2017 depois do título de Fórmula 3 Europeia desta época.

Claire Williams, vice-chefe de equipa da formação de Grove, confirma que “não há planos para colocar o Stroll a rodar. Estamos numa altura crucial, a lutar pelo quarto lugar do campeonato com a Force India. O Felipe também está prestes a terminar a carreira, por isso não seria justo para nenhum dos pilotos”.

O facto de Stroll se estrear quase sem experiência não preocupa a responsável da Williams: “Tenho uma enorme confiança em que quando ele subir ao cockpit em Melbourne pode ter bons resultados. Mas vamos precisar de algum tempo para ele se adaptar, como acontece com qualquer outro estreante. Pode cometer alguns erros, mas isso é inevitável e sabemos já que o Lance aprende com os seus erros rapidamente”, explica, citada pelo ESPN.

Os nossos artigos mais recentes