Partilhe

A Michelin Le Mans Cup vai passar a incluir também os LMP3 na próxima temporada, juntando-os aos GT3, respondendo assim à procura elevada pela categoria de LMP3. Vão existir classificações, pódios e títulos separados para cada categoria, com os detalhes a serem anunciados brevemente.

Apesar da adição à Le Mans Cup, os LMP3 vão também continuar a par dos LMP2 e dos LMGTE nas European Le Mans Series (ELMS), com a alteração a visar também dar “mais flexibilidade em termos de calendários, orçamentos e níveis de competição às equipas e pilotos”.

Vai haver também uma espécie de sistema de subidas e descidas entre ambos os campeonatos, com os primeiros LMP3 da Le Mans Cup convidados a entrar nas ELMS do ano seguinte e os últimos LMP3 das ELMS transferidos para a Le Mans Cup. Os prémios monetários mantêm-se para ambas as categorias (GT3 e LMP3).

Gérard Neveu, director-executivo das ELMS e da Le Mans Cup, explica que “na Europa há uma procura crescente por carros de LMP3 e reconhecemos isso ao alargar o leque de opções para os participantes e dando o palco perfeito para eles competirem”.

Pascal Couasnon, director da Michelin Motorsport, acrescenta que “são boas notícias ver que a grelha da Le Mans Cup está a crescer e a oferecer ainda melhores oportunidades às equipas de GT3 e LMP3”.

Recorde-se que as ELMS e a Le Mans Cup continuam a visitar Portugal em 2017 com a última ronda da temporada em Outubro, mas vão passar do Autódromo do Estoril para o Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Os nossos artigos mais recentes